A Sacada mais importante para quem quer ser fluente – Parte 1 OLD
09/12/2021
A Sacada mais importante para quem quer ser fluente – Parte 2
09/12/2021
Felipe André

A Sacada mais
importante para quem
quer ser fluente


09-12-2021


A Sacada mais importante para quem quer ser fluente


Entender o que eu te mostro aqui nesse texto simplesmente define se você vai ser fluente ou não.

O destino é mais importante que o voo, que o veículo e que a estrada.

Essa, talvez, seja uma das sacadas mais poderosas, decisivas, empoderadoras e libertadoras para alguém que se torna fluente.

É entender que o destino é mais importante do que "como" ou "em quanto tempo" eu vou chegar lá.

Eu vou te contar duas histórias que ilustram isso muito bem.

A primeira é a seguinte:

João, Maria e José, que moram em Brasília, têm uma reunião em São Paulo, segunda-feira às 8h da manhã.

O João vai num ônibus pinga-pinga que vai demorar 27 horas pra chegar em São Paulo, então, ele sai de Brasília sábado às 18h.

A Maria vai num Golzinho, na estrada sem pedágio e vai demorar 15 horas para chegar em São Paulo, então ela sai de Brasília às 5h da manhã.

O José vai numa BMW, na estrada com pedágio e vai chegar em São Paulo em 10 horas. Ele não faz parada para comer, para fazer xixi, nada disso... ele é agoniado!

A pergunta agora é a seguinte:

Depois que eles chegaram em São Paulo no domingo à noite, dormiram e acordaram às 7h e partiram para a reunião, naquele momento em que eles sentarem na reunião, tem alguma diferença?

ZERO!

É a mesma coisa para os três, porque o destino é mais importante do que o veículo, é mais importante do que o voo, em quanto tempo você chega.

A segunda história é essa aqui:

Alguns meses depois, José, Maria e João foram viajar para a Europa e, adivinha... o João comprou um voo na promoção, bem baratinho, que tinha duas escalas gigantescas, ele saiu sexta-feira para conseguir chegar domingo na Europa porque o voo dele, no total, durou 33 horas.

A Maria comprou uma promoção, mas ela não apelou tanto quanto o João... ela comprou um voo com uma escala e demorou 18 horas para chegar na Europa, ela saiu no sábado e chegou domingo.

O José, claro, comprou primeira classe num voo direto São Paulo / Paris e 10 horas depois ele já estava lá.

A pergunta é a mesma:

Segunda-feira de manhã, depois que eles dormiram e acordaram no hotel, e foram ao Palácio de Versalhes, tem alguma diferença?

ZERO! Porque o destino é mais importante que o voo, o destino é mais importante que o tempo que você demora para chegar nele.

Ser fluente é muito mais importante do que "em quanto tempo" vou ser fluente, 3, 6, 9 12 meses.

E o que você precisa entender é que algumas pessoas na agonia, no desespero de chegar, voltando naquele exemplo da viagem, acabam entrando no lugar errado.

No desespero de cortar caminho, eles entram na estrada errada e acabam demorando mais tempo para chegar, isso quando não batem o carro, figurativamente falando, e estragam a viagem toda.

LEMBRE-SE:

Não corte caminho! Não pegue atalhos!

Siga o processo porque o destino da fluência e a ramificação dela na sua vida e no seu futuro são mais importantes do que se você vai demorar 3. 6, 9, 12 ou 15 meses para chegar nela.

É o resto da vida fluente que importa.

Essa talvez seja a sacada mais importante para quem quer ser fluente.

gdpr-image
Esse website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Utilizando esse website, você está de acordo com nossa Política de Privacidade de Dados.