A Sacada mais importante para quem quer ser fluente – Parte 1
09/12/2021
A Sacada mais importante para quem quer ser fluente – Parte 3
10/12/2021
Felipe André

A Sacada mais
importante para quem
quer ser fluente - Parte 2


09-12-2021


A Sacada mais importante para quem quer ser fluente - Parte 2


O destino é diferente e mais importante que o processo, que o voo, que o tempo.

No texto anterior, a gente falou sobre a importância de entender, no seu coração, que o destino fluência é e precisa ser mais importante do que o tempo que você demora para chegar até ele.

Deixa eu te explicar isso melhor.

Se você estivesse indo pela primeira vez para a Europa, talvez você já tenha ido, não sei se você se lembra de como foi, mas a primeira viagem pro exterior, pode ser Estados Unidos também. O fato é que a primeira viagem para o exterior é tão inédita, tão empolgante que se for preciso fazer três escalas ou demorar trinta horas para chegar, tá valendo.

Então, é importante que você tenha o entendimento de que tratar essa jornada que tem tudo para ser a última, com a mesma empolgação como se ela fosse a primeira viagem para a fluência, onde você está disposto a fazer qualquer coisa para chegar lá, porque o destino é mais importante que o processo.

Ontem, a gente falou sobre o tempo. Hoje, eu quero falar sobre o processo.

O destino é mais importante que o processo, se vai ter escala, se vai ter serviço de bordo, se vai ter banheiro, se é primeira classe, se é econômica, se a aeromoça vai ser educada, se o voo vai ser limpo ou se ele vai ter aquelas chacoalhadas de turbulência... o destino é mais importante que o processo.

Eu estou falando da capacidade de entender que, pelo fato desta jornada ter tudo para ser a sua última, você deve ser capaz de tratá-la como se ela fosse a primeira, onde você está disposto a fazer qualquer coisa para chegar lá, você está disposto a fazer qualquer coisa.

E ainda dentro deste raciocínio, é importante entender que o destino é mais importante que o processo e o destino é DIFERENTE do processo.

Por exemplo: jogar tênis é completamente diferente do processo que me leva a jogar tênis.

Falar inglês é completamente diferente do processo que me leva a falar inglês.

Europa é completamente diferente do processo que me leva até lá. Aeroporto, voo, avião... isso não tem nada a ver com o destino.

Muita gente sucumbe, muita gente cai, muita gente falha, porque eles querem viver o destino dentro do processo, mas o processo não tem nada a ver com o destino.

Um grande jogador de tênis não é feito jogando tênis, ele é feito na academia, na corrida, na caixa de areia e muitas vezes não tem jogo de tênis nesse processo todo.

Uma grande viagem pela Europa é feita com um voo que não tem nada a ver com a Europa em si.

Um grande fluente é formado com várias atividades que não têm absolutamente nada a ver com seu sonho de ser fluente...

Não confunda o seu sonho com o processo que te leva até ele. Não confunda o seu destino com o caminho que te leva até lá.

Não confunda a fluência com o caminho que vai te levar até ela.

O caminho que te leva ao seu sonho não tem nada a ver com o que você vai viver quando chegar lá.

gdpr-image
Esse website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Utilizando esse website, você está de acordo com nossa Política de Privacidade de Dados.