A Sacada mais importante para quem quer ser fluente – Parte 2
09/12/2021
Como vencer a procrastinação, a preguiça e o desânimo?
10/12/2021
Felipe André

A Sacada mais
importante para quem
quer ser fluente - Parte 3


09-12-2021

Felipe, quanto tempo por dia eu preciso estudar pra ficar fluente?
De preferência, Felipe, fala pra mim o mínimo, qual é o mínimo que eu preciso estudar pra chegar no resultado da fluência.

Aluno da Escola da Fluência


A grande verdade é que essa é a pergunta errada.

Essa é a pergunta típica de quem emagrece, o foco era só emagrecer, consegue o resultado e depois engorda tudo de novo... e sabe por quê?

Porque a pessoa se apaixonou só pelo resultado, ela esqueceu de se apaixonar pelo processo e quem não aprende a se apaixonar pelo processo, ao primeiro sinal de resultado, abandona o processo e acaba não sustentando o resultado.

A pergunta não é "qual é o mínimo que preciso me dedicar pra chegar logo nesse resultado?"

Essa é a típica pergunta que só faz aquele tipo de pessoa que ganha dinheiro e perde tudo, que emagrece e depois engorda de novo, que fica um pouquinho fluente, para de estudar e aquele pouco de inglês que ela aprendeu simplesmente desaparece, pois ela se apaixonou somente pelo resultado.

Então, assim que ela atinge um pouquinho de resultado, ela abando o processo, antes de ter uma base sólida.

Se você não aprende a se apaixonar pelo processo, você não constrói uma casa na rocha, você constrói uma casa bem frágil, você acha que teve um resultado e aí vem o primeiro vento e tudo desmorona.


Então, a pergunta certa é:

Como me apaixonar pelo processo que gera o resultado?


Essa é a parte “C” daquilo que a gente tem conversado nos últimos dois dias, é você fazer a Escola da Fluência, que tem tudo pra ser o último curso de inglês da sua vida, como se fosse a sua primeira viagem, onde você esttá disposto a fazer qualquer coisa, você não olha para o processo, você não se importa com o preço que vai ter que pagar.

Agora, presta atenção porque eu vou te dar a chave que encaixa tudo que falei nos dois últimos posts aqui do blog:


Se você não aprende a curtir o processo, você corre um grande risco de querer desistir no meio do caminho, corre o risco de achar que já chegou, abandonar o processo e, então, o primeiro vento que soprar vai levar tudo embora.


Resumindo tudo:

O destino é mais importante que o processo, o destino é mais importante que o tempo, o destino é mais importante que a viagem, o destino é mais importante que o veículo.

A minha paixão pelo destino precisa ser tão grande que ela me faz agir como se fosse a primeira viagem, onde eu estou disposto a qualquer coisa.

Essa é a visão:

Olhos no prêmio, coração no processo!

Só com os olhos no prêmio, você corre o risco de desistir porque odeia o processo, ou porque você acha que já chegou, mas ainda não chegou de verdade e abandona tudo.

O complemento de tudo isso, o que encaixa tudo e monta uma estratégia infalível para você se tornar fluente é isso:

OLHOS NO DESTINO, OLHOS NO PRÊMIO E CORAÇÃO NO PROCESSO.

O meu foco é o destino, ele é mais importante do que o tempo, do que o veículo, do que a viagem, mas eu preciso aprender a curtir o processo da viagem que me leva ao destino... processo esse que é totalmente diferente do destino.

O caminho que me leva até a fluência não tem nada a ver com o meu destino de falar inglês, ele é cheio de coisas que não são ficar falando inglês, porque o meu sonho é muito diferente do caminho que me leva até ele.

Quem se apaixona só pelo sonho, só pelo destino, só pelo resultado e odeia o processo, não aprende a curtir o processo, a montar uma rotina constante, geralmente, desiste no meio do caminho ou, ao primeiro sinalzinho de resultado abandona o processo e o que foi conquistado vai embora.

SEJA LOUCO PELO SEU SONHO E APAIXONADO PELO PROCESSO QUE TE LEVA ATÉ ELE.

gdpr-image
Esse website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Utilizando esse website, você está de acordo com nossa Política de Privacidade de Dados.